sábado, 19 de janeiro de 2013

Os olhos amarelos dos crocodilos - Katherine Pancol

     Existem livros que nos tocam, e existem livros que nós queremos que nos toque.
"Os olhos amarelos dos crocodilos", foi um dos livros que li, e que fiquei o tempo todo esperando que o livro "me tocasse", mas esperei demais dele. A ideia da história foi super bacana, e a escrita é boa, mas o rumo que os personagens tomam não tem nada de interessante.
      Esperava ler algo mais feminista, mais profundo, com questões maiores para reflexão, enfim, um livro mais pé no chão, mais real.
      A personagem principal passa muito tempo tentando se auto-destruir, com sua baixa auto-estima enquanto é pobre, e só melhora depois que consegue ganhar dinheiro, e quem é rica se "acha a última bolacha do pacote" o tempo todo, e no entanto é infeliz. É um contraste um pouco exagerado, na minha opinião, sobre a riqueza, a pobreza e a auto-confiança.
      Mas como em todo livro sempre tiramos um aprendizado, neste o que mais marca é que com determinação, suor e muito estudo, podemos trilhar uma vida de sucesso.

Obs: Nem vou comentar sobre a amiga pobre que na verdade é uma princesa ilegítima da Inglaterra (desculpa revelar o final), mas isso é tão irreal, que da forma escrita no livro, Bela e Edward soam mais convincentes. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você em nosso blog.
Deixe seu recado, expresse sua opinião sobre o assunto, ficaremos muito felizes.
Não esqueça de se identificar!!!