quarta-feira, 14 de março de 2012

Encontrei a resposta.... (Simone de Beauvoir)

"Elisabeth admira-se de que eu não seja ambiciosa. Mas a razão é essa, justamente: não
preciso conquistar um lugar privilegiado no mundo, pois parece-me que já estou
instalada nele.
Sorriu a Gerbert e comentou:
- Você também não é ambicioso.
-Não - respondeu ele. - Para quê?
Hesitou um pouco, depois prosseguiu:
- Mas gostaria de ser um bom ator.
- Tal como eu, que gostaria de escrever um bom livro. Gostamos de fazer bem o nosso
trabalho. Mas não pela glória, nem pelas honrarias."


(Simone de Beauvoir - A convidada, p.16)




A algum tempo, uma professora perguntou-me se eu era ambiciosa, respondi a ela que não, mas não soube lhe explicar direito o porque da resposta. Sempre fiquei pensando sobre esse assunto, mas nunca havia encontrado a resposta perfeita. Precisei ler Simone de Beauvoir para encontrá-lá, e tenho certeza que a minha colega Eliane compartilhará dessa opinião, não é mesmo?


E tem como não concordar de definição tão perfeita das angústias vividas por nós durante tanto tempo? lembrando que discutimos sobre isso constantemente...
Ler Simone de Beauvoir! Quantas descobertas e reflexões! E saber que este livro estava o tempo todo lá! Esperando para ser aberto...suplicando por atenção...em nossas estantes de relíquias, os quais relutamos muito em nos desfazer, agora acredito ser essa decisão muito sábia...Quantos tesouros ainda podem estar lá a nossa espera! 

5 comentários:

  1. E tem como não concordar de definição tão perfeita das angústias vividas por nós durante tanto tempo? lembrando que discutimos sobre isso constantemente...
    Ler Simone de Beauvoir! Quantas descobertas e reflexões! E saber que este livro estava o tempo todo lá! Esperando para ser aberto...suplicando por atenção...em nossas estantes de relíquias, os quais relutamos muito em nos desfazer, agora acredito ser essa decisão muito sábia...Quantos tesouros ainda podem estar lá a nossa espera!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog, mas não estou conseguindo inscrevê-lo no Google Reader, não aparecem as postagens recentes. Você sabe o motivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malu, ficamos muiiiito felizes que vc tenha gostado do nosso blog. Quanto as atualizações eu já tentei fazer de tudo pra concertar isso, e não consigo. Ainda estou tentando, então não desista de nós, que uma hora a gente consegue heheheheh. Bjos

      Excluir
    2. Parabéns, você conseguiu!
      Já posso ler as postagens através do Reader.
      Grata!
      Malu

      Excluir
    3. Ai que bommmmmmmmmmmmm! Fico muiiiito feliz!
      Trabalhei a tarde toda nisso e até agora eu estava mexendo pra ver se concertava!
      Obrigada por me avisar
      Bjos

      Excluir

Olá! Que bom ter você em nosso blog.
Deixe seu recado, expresse sua opinião sobre o assunto, ficaremos muito felizes.
Não esqueça de se identificar!!!