quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sem jeito...

"- Bem, vejo que você está chateada. Jonas disse que você tratou Andrius mal. Isso não é justo. Às vezes a gentileza pode chegar de uma forma desajeitada. Mas ela é muito mais sincera nessa falta de jeito do que aqueles homens elegantes sobre os quais você lê nos livros. Seu pai era muito desajeitado.
    Uma lágrima rolou do meu rosto.
    No escuro, minha mãe deu uma risadinha.



    - Ele disse que eu o enfeiticei no mesmo instante em que pôs os olhos em mim. Mas sabe o que aconteceu de verdade? Ele tentou falar comigo e caiu de uma árvore. Caiu de cima de um carvalho e quebrou o braço.(...) Ele era tão desajeitado, mas tão sincero. Às vezes a falta de jeito pode ser muito bela. São o amor e a emoção tentando se expressar, mas na hora tudo acaba saindo sem jeito. O que estou dizendo faz sentido?
    - Arrã - respondi, tentando abafar as lágrimas.
    - Os homens bons muitas vezes são mais práticos do que bonitos - disse mamãe. - Andrius tem a sorte de ser as duas coisas."


A vida em tons de cinza - Ruta Sepetys, p.116





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você em nosso blog.
Deixe seu recado, expresse sua opinião sobre o assunto, ficaremos muito felizes.
Não esqueça de se identificar!!!