terça-feira, 6 de setembro de 2011

De perto, ninguém é normal...

EXISTE UM OUTRO MUNDO, MAS ELE FICA NESTE MESMO. (W. B. YEATS) pg.7


Então vocês já sabem que eu sou um cartunista. E acho que sou dos bons. Mas por melhor que eu seja, meus cartuns não resolvem meus problemas de dinheiro ou de comida. Eu gostaria de poder desenhar um sanduíche de pasta de amendoim com geleia, ou um punhado de notas de vinte dólares e, num passe de mágica, fazer com que se transformassem em coisas reais. Mas não sou capaz de fazer isso, nem mesmo o mágico mais faminto do mundo. 
Eu gostaria de ser mágico, mas não passo de um pobre coitado vivendo com sua família de pobres coitados em um lugar de pobre coitados...
...Querem saber qual é a pior coisa quando se é pobre? Bem, talvez vocês já tenham deduzido esta equação matemática e imaginem que:


Pobreza = geladeira vazia + estômago vazio


Claro, algumas vezes pulamos uma refeição em nossa casa, e sono é só o que temos para o jantar.
Sabe, de uma maneira estranha, a fome faz a comida ficar mais saborosa. Nada é mais gostoso do que uma coxa de frango quando se está sem comer há (aproximadamente) dezoito horas e meia....E vocês podem ter certeza de outra coisa: um bom pedaço de frango pode levar qualquer pessoa a acreditar na existência de Deus.


(Diário absolutamente verdadeiro de um índio de meio expediente - pg 17 - Sherman Alexie)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você em nosso blog.
Deixe seu recado, expresse sua opinião sobre o assunto, ficaremos muito felizes.
Não esqueça de se identificar!!!