segunda-feira, 18 de julho de 2011

De perto ninguém é normal


"...segundo a vó, Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. Mas é estranho pensar que Deus criou o homem à sua imagem e semelhança, porque, quando a gente diz 'homem', também está se referindo às mulheres, e, além disso, existem muitas pessoas na Terra, e existem os brancos, os negros, os índios, os orientais, os altos, os baixos, os corcundas, os gordos, os magros, os feios, os bonitos, os anões, os jovens, os velhos, e Deus teria que ser igual a todos eles, porque todos são seus filhos e são sua imagem e semelhança.
       Aí pensei que o único jeito de Deus ser igual a todos eles seria se Ele fosse como a Mística, do X-Men, que conta a história dos mutantes que são perseguidos pelos homens comuns porque são mutantes, e a gente costuma perseguir o que é diferente, como Hitler perseguiu quem era diferente dele quando foi ditador na Alemanha, e cada mutante tem uma habilidade, como o poder sobre os metais ou o poder de arrancar a vida de alguém só de tocar nele ou o poder de se trasformar em todas as pessoas, que era o poder da Mística.
      - Se você fosse um mutante, que mutante você seria?
      Eu queria responder a Mística, porque seria muito bom poder ser quem eu quisesse e porque eu não precisaria ser só eu, que às vezes cansa. Mas achei que os meninos implicariam comigo, e a última coisa que eu queria era que implicassem comigo, aí respondi o Ciclope."

(No presente, p.29 - Márcio El-Jaick)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Que bom ter você em nosso blog.
Deixe seu recado, expresse sua opinião sobre o assunto, ficaremos muito felizes.
Não esqueça de se identificar!!!