terça-feira, 11 de março de 2014

Livros digitais gratuitos


Para quem está sempre conectado à web e gosta de descobrir novidades, e além disso, está de olho naquele livro que ainda não tem na Biblioteca da sua escola ou cidade, ou ainda não conseguiu comprá-lo, temos uma dica super bacana: livros digitais gratuitos.

Eu sei que ler no computador ou celular não é a mesma coisa que ler com o livro de papel, mas esses digitais são iguaizinhos aos de papel, tem a mesma capa, a mesma letra, os mesmos desenho que os originais de papel, ou seja é O LIVRO DIGITALIZADO!

Vale conferir os títulos disponíveis:






Esses livros e muitos outros estão disponíveis, acesse e divirta-se:


Brasileiros estão lendo mais

 fonte 

        Uma pesquisa feita pela Fecomércio (RJ) investigou os hábitos culturais do brasileiro, e descobriu que a leitura de livros surge como a atividade cultural mais praticada no país em 2013.

       Segundo o estudo, a leitura conquistou um percentual de 35% dentre os entrevistados, ficando à frente de outras atividades como cinema (28%), apresentações musicais (22%), peças de teatro (11%), exposições de arte (8%) e espetáculos de dança (7%).

     Desde o início do levantamento realizado pela Fecomércio, em 2007, a leitura de livros tem se destacado como atividade cultural mais citada entre o público.

     Em 2013, entre os que não leram livros (65%), 55% disseram não possuir o hábito da leitura. Em seguida, 31% afirmaram que não gostam de ler ou preferem outras atividades culturais. Com menor relevância, 11% informaram que não podem pagar ou acham caro os preços dos livros.

     A principal razão apresentada pelos brasileiros para não frequentarem atividades culturais continua sendo “falta de hábito” e o fato de não gostar (ou preferir outras atividades). O preço não é o principal motivo. O custo da atividade aparece apenas na terceira posição entre os motivos que distanciam o brasileiro de atividades culturais. Para os 49% que não usufruíram de nenhum programa cultural no ano passado, os principais meios de lazer citados foram assistir TV (52%), seguido por ir a centro religioso (15%), fazer um almoço com amigos (8%), ir a barzinhos e jogar futebol (ambos com 6%).

Para saber mais sobre a reportagem e também informações sobre a fonte é só acessas ' O tempo '