quarta-feira, 18 de maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Palavras mágicas

Livro com maravilhosas poesias feitas por Rosana Rios, e ilustração fantástica de Mariana Massarini

 
encontrei a imagem aqui


Você



Você me olha enquanto eu conto histórias,

Olhos arregalados de prazer

A imaginar.



Você me escuta enquanto eu desatino,

Sua cabeça ferve de aventuras

A disparar.



Vem a galope o sono, olhos se fecham:

Chegou a hora de a história parar

Pra descansar.



Mas essa pausa é só de mentirinha.

O sono oculta aventuras novinhas:

É só ... sonhar.



Rosana Rios - Palavras mágicas



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tem sempre um bom lugar.....


Arranja a posição mais comoda: sentado, estendido, enroscado, deitado. Deitado de costas, de lado, de barriga. Na poltrona, no sofá, na cadeira de balanço, na cadeira de praia, no pufe. Numa cama de rede, se tiveres alguma cama de rede. Em cima da cama, naturalmente, ou dentro da cama. Até podes pôr-te de cabeça para baixo, em posição de yoga. Com o livro virado ao contrário, bem estendido.

(...)

Bem, afinal de que estás à espera? Estende as pernas, estica também os pés numa almofada, em duas almofadas, nos braços do sofá, nas orelhas da poltrona, na mesinha de chá, na secretária, no piano, no mapa-mundo. Descalça primeiro os sapatos. Mas só se quiseres ficar de pés soerguidos, porque senão torna a calçá-los. E agora não fiques parado aí de sapatos numa mão e livro na outra.

Regula a luz de modo a não te cansar a vista. Fá-lo já, porque assim que estiveres mergulhado na leitura, nem penses em mexer-te. Arranja-te de maneira que a página não fique na sombra, um emaranhado de letras negras sobre um fundo cinzento, uniformes como uma ninhada de ratos; mas tem cuidado para que não lhe bata de chapa uma luz demasiado forte e que não se reflita no branco crú do papel roendo as sombras dos caracteres como num meio-dia do Sul. Tenta prever agora tudo o que puder evitar-te o interromper a leitura. (...)Que mais é que falta? Tens de ir fazer xixi? Bem, tu é que sabes.

Italo Calvino, Se Numa Noite de Inverno Um Viajante

sexta-feira, 6 de maio de 2011

"A Hospedeira" no cinema

 
.
       
Depois do sucesso dos livros e filmes da saga crepúsculo de Stephanie Meyer, chegou a vez de A Hospedeira ser adaptado para o cinema e Saoirse Ronan irá estrelar no papel principal.


     
Saoirse vai ficar com um papel duplo: será Melanie Stryder e Wanderer.

A história de A Hospedeira é ambientada no futuro, quando alienígenas agem como parasitas, invadindo os corpos dos humanos e eliminando suas personalidades e consciências. Melanie é uma das integrantes do último grupo de sobreviventes, e Wanderer é a alienígena que tenta se apoderar de seu corpo. Mas Melanie não é uma presa tão fácil quanto os outros humanos e, por isso, Wanderer acaba sobrecarregada pelas lembranças e sentimentos de sua vítima.



O roteiro e a direção ficam a cargo de Andrew Niccol (S1m0ne, O Senhor das Armas). O nome de Niccol surgiu porque Meyer diz que Gattaca e O Show de Truman são dois dos seus filmes de ficção científica favoritos - e Niccol dirigiu o primeiro e escreveu o segundo.


domingo, 1 de maio de 2011

Viajar pela leitura




Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!


Clarice Pacheco